Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Produção

IMPORTANTE: O cadastro do estágio no sigaa, realizado pelo discente antes de iniciar o estágio obrigatório, não implica na matricula na atividade AMB1120 – Estágio Supervisionado(300h). É preciso solicitar a matricula a coordenação, por meio de links disponibilizados no inicio de cada semestre. O aluno deve observar os seguintes pontos previstos no PPC do curso:

Art. 10° O Estágio Curricular só pode ser realizado pelos alunos que tiverem concluído pelo menos 148 (cento e quarenta e oito) créditos em disciplinas obrigatórias do curso ou que o aluno esteja regular no 8° (oitavo) módulo. A matrícula no Estágio e deve ser feita por meio de requerimento junto à Coordenação de Curso.

Art. 11° O Estágio Curricular pode ser substituído ou ter equivalência com outra atividade orientada, mediante requerimento. Este artigo é válido somente para alunos que trabalhem em empresas ou organizações, cujo foco do estágio seja pertinente à Engenharia de Produção e que possa ter uma orientação adequada do docente responsável.

São aceitos para cumprimento da atividade AMB1120 – Estágio Supervisionado (300h):

SITUAÇÃO 1: Discentes que realizaram ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.

SITUAÇÃO 2: Discentes que realizaram ESTÁGIO NÃO-OBRIGATORIO, tendo cumprido as 300h de acordo com o Art.10º citado acima.

SITUAÇÃO 3: Discentes que estejam trabalhando em área correlata ao curso.

PARA TODAS AS SITUAÇÕES: após a aprovação pelo colegiado, a coordenação irá matricular o discente no componente de estágio e o discente será avaliado pelo professor orientador a fim de obter a nota e integralizar o componente.
Ao final do semestre, além da entrega do relatório de Estágio, haverá a apresentação de forma sucinta de suas atividades em uma aula de Fundamentos da Engenharia de Produção e que constará como defesa do Estágio.

Orientações para matrícula

O processo de matrícula encontra-se mapeado em https://engproducao.ufersa.edu.br/portfolio-de-processos-do-curso-de-engenharia-de-producao/portfolio-de-processos/

FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA

2023.2: https://engproducao.ufersa.edu.br/matriculas-estagio-supervisionado-2023-2/

2023.1: https://engproducao.ufersa.edu.br/matriculas-estagio-supervisionado-2023-1/

2022.2: https://engproducao.ufersa.edu.br/matriculas-em-amb1120-estagio-supervisionado-2022-2/

2022.1:https://engproducao.ufersa.edu.br/estagio-supervisionado-20221/

Outras informações vocês podem encontrar nos seguintes links:

https://discente.ufersa.edu.br/sobre-estagios/
https://discente.ufersa.edu.br/estagio-nao-obrigatorio/
https://progepe.ufersa.edu.br/estagio/
https://prograd.ufersa.edu.br/estagio-em-empresas/
https://discente.ufersa.edu.br/estagio-obrigatorio/

 

25 de fevereiro de 2022. Visualizações: 2018. Última modificação: 05/12/2023 18:01:13